O Sporting apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final da Liga Europa ao vencer o Arsenal nos penáltis, por 5-3, após o empate a uma bola nos 120 minutos.
Os ingleses inauguraram o marcador aos 19 minutos, aproveitando uma falha defensiva na equipa leonina, com um golo de autoria de Granit Xhaka.
O Sporting não se deixou ficar e Pedro Gonçalves respondeu com um golaço, aos 62 minutos. Num remate a partir do meio-campo, o sportinguista não deu hipótese ao guardião inglês e deixou todos boquiabertos.
O jogo seguiu para prolongamento, mas nem nos 30 minutos complementares ficou decidida a passagem aos quartos de final, mesmo com a equipa do Sporting reduzida a 10 jogadores. Foi preciso ir a penáltis e foi aí que os leões se impuseram, com Adán a defender o remate de Martinelli.
Os possíveis adversários do Sporting
A formação leonina, que já tinha estado nos quartos em 2011/12 e 2017/18, ficará a saber na sexta-feira qual o adversário, entre Manchester United, Sevilha, Juventus, Roma, Bayer Leverkusen, Feyenoord e Union Saint-Gilloise.