Liga Europa

SC Braga mantém registo imaculado na Liga Europa ao derrotar o Estrela Vermelha em casa

Três jogos... três vitórias para o clube minhoto na prova europeia. Esta quinta-feira, os 'guerreiros do Minho' rubricaram uma boa exibição frente ao clube sérvio e cimentaram a liderança da tabela classificativa.

SC Braga mantém registo imaculado na Liga Europa ao derrotar o Estrela Vermelha em casa
HUGO DELGADO

No campeonato nem tudo vai correndo bem ao SC Braga, mas na Liga Europa o emblema português tem vestido o fato de gala. Nesta quinta-feira não foi exceção e os arsenalistas receberam e venceram, por 2-0, o Estrela Vermelha, com golos de Fran Navarro e Dorgeles.

Na Pedreira, o SC Braga apresentou-se perante os seus adeptos, desde o apito inicial, com o claro objetivo de conquistar os três pontos. Pressionantes desde o início, foi com naturalidade que os 11 de Carlos Vicens chegaram ao golo.

Pouco passava dos 21 minutos quando, após boa jogada coletiva, o avançado de serviço, Fran Navarro, deu bom seguimento ao passe do capitão Ricardo Horta.

O golo despertou, ainda que de forma insuficiente tendo em conta a boa exibição dos minhotos, os visitantes, mas o SC Braga continuou por cima e segurou a vantagem ao término do primeiro tempo.

A segunda parte pouco ou nada alterou na dinâmica da partida. Os 'guerreiros do Minho' mantiveram-se no controlo da partida e os sérvios também nada fizeram para restabelecer a igualdade no marcador.

Sem surpresas, o SC Braga dilatou a vantagem, que parecia já não escapar. Recuperação de bola a meio do terreno, transição rápida e, novamente, Ricardo Horta a fazer a assistência, mas desta vez quem estava lá era Mario Dorgeles.

Com o apito para o final do encontro, os sorrisos invadiram a comitiva bracarense, que conseguiu, assim, não manchar a pintura. Ao cabo de três jogos na Liga Europa, o clube luso não só só sabe vencer como também ainda não sofreu golos.

SC Braga lidera classificação

O registo perfeito na competição eleva o SC Braga ao primeiro lugar da classificação geral, posição que ocupa com nove pontos, os mesmos do Lyon de Paulo Fonseca.

Quem se pode juntar ao clube do Minho no primeiro posto é o FC Porto, que se desloca também esta quinta-feira a Nottingham, na Inglaterra.

Pode seguir aqui a partida dos 'dragões'.