O SC Braga deslocou-se, esta quinta-feira, a Glasgow, onde conseguiu resgatar um importante ponto (1-1), que deixa o emblema minhoto na sétima posição da tabela classificativa da Liga Europa, logo acima do FC Porto.
Os escoceses entraram mais fortes no jogo e, nos minutos iniciais, o SC Braga apresentou dificuldades em fazer o seu jogo.
Aos 13, finalmente, surgiu a primeira oportunidade de perigo para os homens do Minho. Horta combinou bem com Zalazar e rematou forte para boa defesa do guardião adversário.
Dois minutos depois, a mesma dupla voltou a causar calafrios aos da casa. Zalazar deixou o capitão na cara do guarda-redes do Rangers, que voltou a travar a festa bracarense.
Os visitantes cresceram no encontro e, até ao final da primeira parte, ainda dispuseram de algumas oportunidades de golo. E a verdade é que, até ao final dos primeiros 45 minutos, as redes balançaram, mas foram as do SC Braga.
Aos 45+1, o VAR interveio e aconselhou o árbitro a assinalar penálti para o Rangers por mão na bola de Fran Navarro. James Tavernier assumiu a responsabilidade e não falhou.
Bracarenses foram a perder para a segunda parte
A correr atrás do prejuízo, o SC Braga voltou a ter mais bola no início da segunda metade do jogo, mas o cenário piorou aos 59 minutos, Rodrigo Zalazar viu a cartolina vermelha por ter encostado a cabeça a um jogador adversário e ter simulado uma cabeçada. O árbitro consultou as imagens do lance e expulsou o uruguaio.
Já em inferioridade numérica, e pouco depois da expulsão, aos 69, os 'guerreiros' do Minho chegaram ao empate. Victor Gómez cruzou para a área e, depois de um mau corte, Gabri Martínez, ao segundo poste, marcou golo.
Aos 81, o VAR voltou a ser chamado a intervir por conta de uma possível mão na bola da equipa escocesa, mas depois de ver as imagens o árbitro mandou jogar.
Tudo empatado e o SC Braga segue na sétima posição, com 10 pontos, os mesmo do FC Porto, que é oitavo.

