Luanda Leaks

Angola quer julgar portugueses envolvidos no caso Luanda Leaks

Entrevista SIC/Expresso

Angola quer julgar portugueses envolvidos no caso Luanda Leaks

A justiça angolana quer que os portugueses acusados no caso sejam julgados em Luanda. É o próprio procurador angolano que o confirma.

O acordo entre Portugal e Angola não prevê a extradição e o caso Luanda Leaks pode assim abrir mais um episódio "irritante", mas ao contrário.

O procurador-geral de Angola confirmou à SIC e ao Expresso que quer os portugueses arguidos no processo Sonangol ouvidos e julgados em Luanda.

Veja também:

  • Governo admite aumento de pressão sobre os hospitais

    Coronavírus

    No dia em que o balanço da Direção Geral de Saúde dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal, o Governo admite que aumentou a pressão sobre os hospitais. Esta segunda-feira, ficou ainda a saber-se que o País já tem um mapa de risco de infeção por coronavírus. Em Londres, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson está internado nos cuidados intensivos. Em Espanha, o número de óbitos desceu pelo quarto dia consecutivo. Já os Estados Unidos ultrapassaram as 10 mil mortes. A pandemia do novo coronavírus já matou, desde dezembro, 73.139 pessoas e infetou mais de 1,3 milhões em todo o mundo.

    SIC Notícias