Mercado de transferências

Memphis Depay colmata saída de João Félix no Atlético de Madrid

Memphis Depay colmata saída de João Félix no Atlético de Madrid
Moises Castillo

O avançado que substitiu o português João Félix na equipa de Madrid foi contratado ao FC Barcelona por três milhões de euros mais um em objetivos.

O Atlético de Madrid anunciou esta sexta-feira a contratação do futebolista neerlandês Memphis Depay, que alinhava no FC Barcelona, e que poderá ser uma opção para o lugar deixado vago pelo português João Félix, emprestado ao Chelsea.

A transferência do avançado, de 28 anos e com contrato válido até 2025, foi anunciada pelos dois clubes, com o FC Barcelona a indicar que o negócio ronda os três milhões de euros, mais um por objetivos.

Depay, que esteve afastado por lesão nos meses de outubro e novembro, não tem sido opção para o técnico do FC Barcelona, Xavi, tendo alinhado apenas em quatro jogos e apontado um golo.

A transferência de Depay, que chegou a Barcelona em 2021 proveniente do Lyon e tinha contrato até final da época, já era esperada e, na quinta-feira, o avançado já participou no treino dos 'colchoneros'.

Memphis Depay, que iniciou a carreira no PSV Eindhoven e também já passou pelo Manchester United, deverá ocupar o lugar deixado vago pelo internacional João Félix, que recentemente prolongou o contrato com o Atlético de Madrid e foi emprestado aos ingleses do Chelsea até final da temporada.


Últimas Notícias