O negócio entre o Tottenham e o Sporting por Pedro Porro está em risco de cair. A transferência parecia fechada, o jogador despediu-se publicamente dos adeptos, mas, nas últimas horas, o clube inglês terá desistido da contratação.
O que parecia certo pode agora, afinal, não se concretizar. Pedro Porro era dado como garantido nos ingleses do Tottenham, mas o negócio pode estar perto de cair por terra.
O portal britânico The Athletic dá conta de que exigências de última hora, da parte dos “leões”, dificultaram a conclusão do negócio entre ambos os clubes.
Os “Spurs” até estavam dispostos a pagar a cláusula de rescisão do lateral espanhol, fixada nos 45 milhões de euros, mas queriam que o Sporting pagasse os encargos financeiros da transação. Ou seja, faltaram três milhões de euros de garantia a uma instituição financeira para o negócio ficar selado.
O lateral “verde e branco” teria, inclusive, exames médicos marcados para hoje, em Londres e, segundo o jornal A Bola, recusou-se a treinar em Alcochete na manhã desta segunda-feira.
Manchester City pode intrometer-se no negócio
Outro gigante inglês pode colocar-se agora no meio do negócio entre Sporting e Tottenham. O Manchester City poderá entrar em cena por Pedro Porro, uma vez que o internacional português João Cancelo vai assinar, a título de empréstimo, pelo Bayern de Munique.
Recorde-se que a equipa de Pep Guardiola tem uma cláusula de recompra de Porro fixada nos 20 milhões de euros, o que pode facilitar o "desvio" do espanhol da órbita dos londrinos.
Sporting perto de assegurar jovem central
Em sentido inverso estará o jovem central costa-marfinense Diomandé. O jogador do Mafra deverá chegar a Alvalade num negócio que pode ascender aos 12 milhões de euros.
SC Braga garante dois reforços
O SC Braga, que continua na luta pelo segundo posto do campeonato, assegurou dois reforços sonantes só neste fim de semana: Bruma e Pizzi serão opções para o técnico dos “guerreiros do Minho”, Artur Jorge.