Kazuyoshi Miura foi oficialmente apresentado como reforço da UD Oliveirense, da Segunda Liga portuguesa. O “jovem” de 55 anos, que celebra 56 ainda este mês, chega ao emblema aveirense por empréstimo do Yokohama FC.
Há semanas que era especulado e na passada sexta-feira começaram a surgir imagens do atleta japonês já em Oliveira de Azeméis.
A imprensa desportiva nacional referia que o antigo internacional nipónico iria ser apresentado ainda no passado sábado, o que acabou por não se confirmar devido a alguns atrasos burocráticos.
No entanto, a equipa aveirense, através das suas redes sociais, já oficializou a chegada de Miura, sem adiantar detalhes relativos ao acordo.
No vídeo-inspirado nas bandas desenhadas japonesas- é possível perceber que o futebolista quinquagenário, que irá envergar a camisola número 11, já realizou os habituais exames médicos, tirou as fotografias oficiais e, inclusive, já pisou o relvado do estádio do novo clube.
O japonês já se tinha tinha deslocado a Mafra, no domingo, para ver os novos colegas de equipa vencerem o clube local por 3-2, num encontro a contar para a Segunda Liga.
A estreia do novo reforço pode acontecer já este sábado, dia em que a UD Oliveirense recebe o Vilafranquense para o campeonato.
Grupo Onodera detém maioria da SAD da UD Oliveirense
O grupo Onodera é dono do Yokohama FC, antigo clube de Miura, e detém 52,5% da SAD do emblema de Oliveira de Azeméis, o que terá sido fundamental para a concretização do negócio.
Miura começou a carreira em 1986
Os primeiros pontapés na bola como profissional remontam à década de 80. O atleta foi lançado no Brasil e ao longo dos últimos trinta anos já passou por países como Itália, Croácia e Austrália.
Curiosamente, em 2012 o futebolista passou dos relvados para os pavilhões ao aventurar-se pelo futsal. Miura chegou mesmo a ser internacional pelo Japão e a disputar o Mundial da modalidade no mesmo ano.