O caminho era para a Luz, mas João Félix foi desviado para o Al Nassr. Os milhões da Arábia acenaram ao internacional português que vai ganhar 70 milhões de euros em dois anos. Já treina com Cristiano Ronaldo e às ordens de Jorge Jesus.
Apesar de ter perdido Félix para os milionários sauditas, o Benfica continua ativo no mercado. O clube de Luz prepara-se para fechar a contratação de Franjo Ivanovic, avançado de 21 anos que chega do St Gilloise da Bélgica.
Bruno Lage e Rui Costa querem ter o plantel fechado o quanto antes. Depois da supertaça com o Sporting, o Benfica ainda tem os compromissos da UEFA. Joga com o Nice a 3ª pré-eliminatória da Champions de acesso ao play-off.
Esta segunda-feira, é dia de apresentações no Sporting. Luis Suarez chega com a difícil tarefa de fazer esquecer Gyokeres. O avançado já treina às ordens de Rui Borges e é opção para a Supertaça, que se realiza esta quinta-feira frente ao Benfica.
Mais longe do primeiro dérbi da época está Vagiannidis, que deverá chegar ao Sporting ainda esta semana. O grego está castigado por uma expulsão num jogo da UEFA e o Sporting pretende que o jogador cumpra esse mesmo castigo ainda vinculado ao Panathinaikos. Vagiannidis vai reforçar a lateral direita por 10 milhões de euros.
Para o outro lado da defesa e a um valor bem mais baixo, chega Ricardo Mangas do Spartak Moscovo. Já trabalhou com Rui Borges no Vitória SC e custa aos cofres leoninos 300 mil euros.
No FC Porto, Francesco Farioli prepara-se para receber o sexto reforço desta temporada. Jan Bednarek chega do Southampton por 7 milhões e meio de euros para reforçar o eixo da defesa. Esta segunda-feira, realiza exames médicos e assina contrato com o FC Porto até 2029.