O Porto está prestes a garantir a contração de Pablo Rosario. Francesco Farioli vai reencontrar o médio defensivo que orientou quando estava no Nice.
Pablo Rosario vai ser mais uma opção para o treinador do Porto. O jogador já tinha sido associado aos dragões há algumas semanas e agora o negócio está praticamente fechado.
Pablo Rosario é um médio defensivo, forte nos duelos, e que vem para ser uma alternativa a Alan Varela. Francesco Fariorli já conhece bem o jogador dos tempos em que esteve no Nice.
O Porto vai pagar 3 milhões e 750 mil euros por Rosario, que terá contrato de quatro temporadas.
Para a defesa portista chega um jogador do Arsenal. O internacional polaco Jakub Kiwior vem por empréstimo dos londrino com cláusula de compra obrigatória. No total, a transferência será selada por uma verba entre os 25 e os 27 milhões de euros.
No Benfica, há três nomes em cima da mesa para reforçar a equipa.
Carlos Álvarez, extremo do Levante, o médio ofensivo Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk, e o atacante Mohamed Amoura, do Wolfsburgo, que volta a entrar na órbita dos encarnados.
O site Foot Mercato avança que as negociações pelo argelino estão muito adiantadas, mas revela que a contratação está dependente do apuramento do Benfica na Liga dos Campeões.
No Sporting, há um impasse em relação a Fotis Ioannidis. Os leões já têm um acordo verbal com o jogador, mas o Panathinaikos não gostou da forma como foi feita a abordagem e pede um valor superior ao que o clube de Alvalade está disposto a pagar, entre 18 e 20 milhões de euros, valor insuficiente para convencer os gregos.
Enquanto Ioannidis não for contratado, Conrad Harder fica no Sporting.

