O Benfica quer reforçar o lado esquerdo da defesa e, para já, há dois nomes referenciados por José Mourinho. Filip Kostic, da Juventus, e Raphael Guerreiro, do Bayern Munique, ambos em final de contrato, são jogadores que agradam ao técnico português.
O interesse encarnado no jogador sérvio foi revelado pelo especialista em questões de mercado italiano, Nicolò Schira.
O ala de 33 anos já disputou 10 jogos na presente época, nos quais marcou dois golos e fez uma assistência.
Filip Kostic trabalhou com José Mourinho no Fenerbhaçe na última época - onde esteve emprestado pela ‘vechhia signora’ -, tendo realizado 35 jogos com o técnico português.
O lateral chegou a Turim na época 2022/2023 proveniente do Eintracht de Frankfurt. A primeira temporada no clube italiano foi a mais produtiva para Kostic, que realizou 54 jogos, marcou três e fez 12 assistências.
Nas temporadas seguintes, o tempo de jogo e, consequentemente, os números do atleta decresceram.
Campeão europeu por Portugal a caminho da Luz?
Outro nome que estará em cima da mesa encarnada é o do internacional português Raphael Guerreiro.
O jogador de 31 anos, que agrada a José Mourinho e à estrutura do Benfica, termina contrato com os bávaros no final da temporada e a experiência do jogador é vista como um fator essencial.
Em 13 jogos na presente esta época tem três golos marcados e duas assistências.
Trata-se de um jogador que há cinco épocas que não faz mais de 40 jogos por conta de várias lesões sofridas.
O lateral esquerdo luso-francês aterrou em Munique em 2023/2024, depois de sete temporadas consecutivas no Borussia Dortmund.
Antes de ter representado os clubes alemães, o campeão da Europa por Portugal alinhou nos franceses do Caen e do Lorient.
Mourinho tem duas opções para o lado esquerdo da defesa, Samuel Dahl e Obrador, mas parece que nenhum enche as medidas ao técnico.

