Um município na Irlanda do Norte decidiu mudar o nome de várias ruas intituladas “Príncipe André”, depois da casa real britânica ter anunciado que o filho de Isabel II iria perder o título real, passando a ser tratado por Andrew Mountbatten-Windsor.
À Sky News, uma das vereadores de Carrickfergus explicou que a alteração já tinha sido pensada em 2019, mas que o agravar das polémicas impulsionou, agora, a decisão.
“Infelizmente, as ações de Andrew Mountbatten-Windsor tornaram impossível que este município continue a honrá-lo como temos feito até então.”
Carrickfergus quer, no entanto, manter a ligação à família real e, por isso, estas ruas passarão a chamar-se “Rainha Isabel II”, em homenagem a uma “mulher e líder forte num mundo dominado por homens”.
Esta alteração vai, no entanto, trazer algumas complicações para os moradores destas 10 ruas, que vão ser obrigados a alterar a morada em serviços como o banco, empresas de telecomunicações, eletricidade e até na carta de condução.
A Câmara já disse que vai avaliar a possibilidade de cobrir quaisquer custos que os residentes possam vir a ter devido às alterações.

