A Seleção Nacional quer ganhar esta quinta-feira em Dublin para garantir o apuramento para o próximo Campeonato do Mundo. Apesar de saber das dificuldades diante da República da Irlanda, o grupo sente-se preparado para garantir já o acesso.
Recentemente, Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista na qual confirmou que o Mundial de 2026 será o derradeiro da sua carreira e, quando questionado, vincou que "seria demasiado perfeito" o golo 1.000 do currículo chegar na final desse torneio.
"Uma seleção, ou uma equipa, nunca depende de um jogador, mas ajuda sempre ter jogadores em boas fases e que possam fazer a diferença com golos. É sempre bom marcar golos. Quero jogar este próximo Mundial, senão não estava aqui. [Se marcar golo 1.000 na final] Acabava a carreira em grande", realçou o capitão, entre sorrisos.
"Estou a viver um momento muito bom na 'era' Martínez"
O internacional português está feliz e pronto para as dificuldades de Dublin, mas todos querem garantir já presença na competição, que terá lugar na América do no Norte, no próximo ano.
"Estamos bem, amanhã [quinta-feira] é um dia em que podemos fechar uma qualificação muito boa, na minha forma de ver. Estamos muito positivos com isso. Estou a viver um momento muito bom na 'era' Martínez e quero continuar assim", frisou.
Martínez espera uma Irlanda "mais atrevida"
Já o selecionador nacional, Roberto Martínez, referiu que Portugal vai encontrar na quinta-feira uma Irlanda "mais atrevida", antevendo um teste muito importante para o conjunto luso.
"Vamos jogar num estádio fantástico, em que a força dos adeptos é muito semelhante ao que nós temos. Fizemos dois estágios muito bons e amanhã (quinta-feira) em Dublin, com um ambiente especial, podemos atingir o nosso objetivo. É importante que Portugal possa, em todos os estádios do mundo, mostrar toda a sua qualidade e ambição. Será um teste muito importante para nós", afirmou o técnico espanhol.
Um bilhete quase na mão
Se triunfar na República da Irlanda, Portugal garante o primeiro lugar do Grupo F e o apuramento direto para o Campeonato do Mundo de 2026.
O empate poderá também ser suficiente, mas só no caso de a Hungria não vencer na Arménia no mesmo dia. Depois do encontro em Dublin, Portugal fecha o Grupo F frente à Arménia no domingo, no Estádio do Dragão.
Portugal lidera o Grupo F, com 10 pontos, mais cinco do que a Hungria, segunda classificada, seguida da República da Irlanda, com quatro, e da Arménia, com três.
O vencedor do grupo assegura um lugar na fase final do torneio do próximo ano, nos Estados Unidos, no Canadá e no México (11 de junho a 19 de julho), que, pela primeira vez, vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs.

