Mundial de Futebol 2026

Cristiano Ronaldo não esteve no Estádio do Dragão a assistir à goleada de Portugal frente à Arménia

O capitão da Seleção Nacional cumpriu castigo e não esteve nas bancadas no momento em que Portugal festejou o apuramento para o Mundial.

Loading...

O capitão Cristiano Ronaldo não podia jogar por castigo, mas nada o impedia de estar no Estádio do Dragão a assistir ao jogo, mas não esteve. O jogador arrisca agora um castigo que pode ir até aos três jogos de suspensão. 

Expulso na República da Irlanda, Cristiano Ronaldo não podia jogar e também não esteve nas bancadas do Dragão a assistir à vitória frente à Arménia. 

Reagiu nas redes sociais com a mensagem: "Estamos no Mundial... Vamos com tudo!" 

Quando Portugal vence na ausência do capitão, ainda para mais por números expressivos, surge a pergunta: a seleção rende mais quando Ronaldo não está? 

Roberto Martínez evita entrar nessa discussão e diz que, quando o capitão joga e marca, também se levanta a questão se Portugal não está dependente das suas exibições.  

Ronaldo arrisca falhar início do Mundial

Garantida a qualificação, a prioridade da Federação Portuguesa de Futebol é ter Cristiano Ronaldo no arranque do Mundial. 

Segundo os regulamentos da FIFA, um jogador expulso por conduta violenta, como no caso de uma cotovelada, deve ser castigado com pelo menos três jogos de suspensão. 

O capitão da seleção arrisca-se a falhar as duas primeiras jornadas da fase final do Mundial. Por isso, a FPF está a preparar uma exposição à FIFA. 

Vai referir que o jogador irlandês agarrou o capitão da seleção antes deste reagir e tenciona mostrar imagens do jogo para o provar e mencionar a ausência de antecedentes de Ronaldo, que nunca tinha sido expulso ao serviço da seleção. 

A FIFA abriu um processo disciplinar e deverá anunciar a decisão nas próximas semanas.