Mundial de Futebol

Mundial 2022: Estádio da Luz recebe jogo decisivo entre Portugal e Sérvia

Action Images

Jogo estava previsto para o Estádio José Alvalade.

O jogo entre Portugal e a Sérvia, decisivo para o apuramento para o Mundial 2022 de futebol, vai ser disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, em 14 de novembro, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogo, último da seleção lusa no Grupo A de qualificação, estava previsto para o Estádio José Alvalade, também na capital portuguesa, mas a FPF justificou a troca com a sobrecarga de jogos no recinto 'leonino'.

"O jogo Portugal-Sérvia, agendado para 14 de novembro, não será realizado no Estádio José Alvalade devido ao calendário sobrecarregado do Sporting em casa, entre jogos da I Liga e 'Champions', nas próximas semanas. Assim, o último jogo da fase de apuramento para o Mundial2022 será realizado, também em Lisboa, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica", refere a FPF em comunicado.

O organismo agradeceu aos dois clubes, Sporting e Benfica, mas também aos respetivos presidentes, Frederico Varandas e Rui Costa, pela "disponibilidade e compromisso manifestados".

"A FPF e o Sporting acordaram que a seleção nacional voltará a jogar no Estádio José Alvalade em próxima fase de qualificação", concluiu.

O jogo entre Portugal e Sérvia vai ser decisivo para decidir qual das duas seleções vai conseguir o apuramento direto no Grupo A de qualificação europeia, numa altura em que ambas já garantiram os dois primeiros lugares do agrupamento.

O primeiro garante o 'bilhete' para o Mundial 2022, a disputar no Qatar, enquanto o segundo classificado vai disputar um 'play-off'.

Nesta altura, a Sérvia lidera com 17 pontos, mas tem mais um jogo do que a equipa das 'quinas'. Caso vença na visita à República da Irlanda, em 11 de novembro, Portugal vai entrar no Estádio da Luz na frente do grupo.

Veja também:

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros