Mundial de Futebol

Mundial 2022: Inglaterra e Suíça apurados, Itália relegada para o play-off

Adeptos da seleção italiana antes da marcação das grandes penalidades que decidiram o jogo das meias-finais do Europeu frente à Espanha. A Itália venceu, esta terça-feira, a seleção espanhola nos penáltis e está na final do UEFA Euro 2020 de futebol.

CARL RECINE/ REUTERS

Seleção italiana, atual campeã europeia de futebol, não consegue continuar onda de bons resultados.

A Inglaterra, campeã em 1966, e a Suíça garantem, esta segunda-feira, o apuramento para o Mundial 2022 de futebol, com a Itália, atual campeã europeia, a ser relegada para o play-off.

Com a goleada sobre San Marino (10-0), a Inglaterra, quarta classificada na última edição em 2018, garantiu a sétima presença consecutiva em Mundiais, terminando o Grupo D invicta, com oito vitórias e dois empates.

O conjunto dos '"Três Leões", que vai participar pela 16.ª vez num Mundial, somou 26 pontos, mais seis do que a Polónia, de Paulo Sousa, esta segunda-feira derrotada pela Hungria (2-1), mas que segue para o play-off.

A Suíça, que vai estar pela 12.ª vez em Mundiais, a quinta consecutiva, venceu a Bulgária, por 4-0, e garantiu a vitória no Grupo C, com 18 pontos, mais dois do que a Itália, que empatou na Irlanda do Norte (0-0).

Os transalpinos, quatro vezes campeões mundiais (1934, 1938, 1982 e 2006), vão ter de ultrapassar o play-off para evitar uma segunda ausência consecutiva em Mundiais.

SAIBA MAIS