A bola oficial do próximo Campeonato do Mundo chama-se Al Rihla (A Viagem) e é inspirada na cultura e arquitetura do Qatar, país que vai receber a prova em novembro e dezembro deste ano, revelou esta quarta-feira a FIFA.
Da marca desportiva Adidas, a Al Rihla é predominantemente branca e preenchida com linhas azuis, vermelhas e amarelas, que aparecem destacadas em dourado. Será comercializada a partir do dia 12 de abril.
De acordo com a FIFA, a bola oficial do Mundial 2022 – que decorre no Qatar de 21 de novembro a 18 de dezembro, – é “inspirada na cultura, na arquitetura, nos barcos tradicionais e na bandeira do Qatar”.
O organismo que rege o futebol mundial explicou que a bola do Campeonato do Mundo deste ano foi produzida para aumentar a velocidade dos jogos, introduzindo trajetórias mais rápidas, contribuindo assim para a qualidade das partidas.
A Al Rihla sucede assim à Telstar18 (Mundial 2018 na Rússia), à Brazuca (Mundial 2014 no Brasil) e à Jabulani (Mundial 2010 na África do Sul).
Com LUSA
SAIBA MAIS
- Último Mundial de Ronaldo? “Quem manda sou eu, ponto final”
- Mundial: Portugal obrigado a vencer para garantir o apuramento
- Mundial 2022: três detidos pela ASAE por venda de bilhetes a preços mais altos
- Senegal bate Egito de Carlos Queiroz nos penáltis e está no Mundial 2022
- Portugal está no Mundial do Qatar após vencer a Macedónia do Norte
- Polónia vence Suécia e qualifica-se para o Mundial do Qatar
- “Estamos no nosso devido lugar”: Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para o Mundial