Qatar 2022

Países Baixos vencem sem brilho no adeus do Qatar

Loading...

Seleção neerlandesa está nos oitavos de final do Mundial 2022.

Os Países Baixos, mesmo sem grande brilho, asseguraram esta terça-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2022 e o primeiro lugar do grupo A, após bater por 2-0 o Qatar, que se despediu como o pior anfitrião de sempre.

Em Al Khor, Cody Gapko fez o seu terceiro golo na competição, aos 26 minutos, e Frankie de Jong aumentou a diferença, aos 49, dando um triunfo esperado aos neerlandeses, enquanto o Qatar terminou a primeira fase sem qualquer ponto e com apenas um golo marcado (e sete sofridos).

A formação de Louis van Gaal ficou novamente longe de apresentar um tipo de jogo atrativo, como já tinha acontecido com Senegal (2-0) e Equador (1-1), mas fez o suficiente para seguir em frente no Campeonato do Mundo e também para conquistar o grupo, com sete pontos, à frente dos africanos, que também continuam em prova.

Países Baixos e Senegal ficam agora à espera do desfecho do grupo B, ainda hoje, com Inglaterra, Estados Unidos, Irão e País de Gales, para conhecer o adversário dos oitavos.

No vídeo acima, veja algumas das imagens que marcaram o encontro.

Últimas Notícias