O argentino Enzo Fernández foi, este domingo, eleito o melhor jogador jovem do Mundial de futebol no Qatar, depois da vitória da Argentina sobre a França na final.
O médio do Benfica participou nos sete jogos da Argentina - cinco deles como titular, incluindo a final -, marcou um golo frente ao México na fase de grupos e fez uma assistência no jogo com a Polónia (também) na fase de grupos.
Enzo Fernández reagiu à conquista do Mundial e disse que nunca irá esquecer o momento que vive atualmente.
"Jamais esquecerei este momento da minha vida. Chegar aqui, ter a possibilidade de jogar o Mundial e de o conquistar pelo meu país, isso não tem preço", disse o médio de 21 anos, que ao título mundial junta o troféu de melhor jogador jovem.
Enzo Fernández, que se tem destacado na Primeira Liga portuguesa ao serviço do Benfica, que o contratou ao River Plate, assumiu a titularidade pela “albiceleste” no Mundial ao terceiro jogo, diante da Polónia (vitória por 2-0) e passou a ser opção no onze inicial até à final.
"É um momento [a vitória no Mundial] que trarei sempre comigo, vencer o campeonato do mundo, é incrível", adiantou o médio.