Qatar 2022: Portugal

Um thriller à portuguesa: as imagens que contam a história do (dramático) Portugal-Gana

Seleção Nacional entrou a vencer no Mundial 2022. Mas sofreu.

A Seleção Nacional iniciou esta quinta-feira a participação no Mundial 2022 com uma vitória sobre o Gana por 3-2, na primeira jornada do grupo H.

Cristiano Ronaldo, na cobrança de um penálti, inaugurou o marcador aos 65 minutos. O Gana ainda empatou o encontro oito minutos depois, por André Ayew, mas golos de João Félix (78') e Rafael Leão (80') selaram o triunfo português.

Osman Bukari reduziu para 3-2 aos 89 minutos e o susto esteve perto de se tornar em pesadelo no último lance da partida, numa enorme distração de Diogo Costa: o guarda-redes não reparou que Iñaki Williams estava nas suas costas, colocou a bola no chão e foi surpreendido pelo avançado, que só não fez o empate porque acabou por escorregar.

Portugal assume assim a liderança do grupo, com 3 pontos, mais dois que Uruguai e Coreia do Sul que, no outro jogo do grupo, empataram sem golos.

Na próxima jornada, a Seleção Nacional mede forças com o Uruguai, na próxima segunda-feira às 19:00. Seis horas antes, a Coreia do Sul, de Paulo Bento, defronta o Gana.

Últimas Notícias
Mais Vistos