Qatar 2022: Portugal

Fernando Santos confirma que Nuno Mendes está fora do Mundial

Selecionador nacional, Fernando Santos
Selecionador nacional, Fernando Santos
JOSE SENA GOULAO

Selecionador nacional falava aos jornalistas na antevisão ao encontro com a Coreia do Sul.

O defesa Nuno Mendes vai falhar o resto do Campeonato do Mundo de futebol, devido a lesão, mas vai manter-se integrado na seleção portuguesa, confirmou hoje o selecionador nacional, Fernando Santos.

"Infelizmente, o Nuno Mendes vai estar fora deste Mundial, mas vai ficar connosco até ao final. O clube dele acedeu e o que ele poderia fazer lá [em termos de recuperação] pode fazer aqui também. Ele manifestou vontade de estar connosco. Isso reflete o estado de espírito e união deste grupo", afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

Fernando Santos falava aos jornalistas na antevisão ao encontro com a Coreia do Sul, da terceira jornada do Grupo H do Mundial2022, na sexta-feira, no qual o lateral esquerdo do Paris Saint-Germain já não participará.

O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no decorrer da primeira parte da partida com o Uruguai e foi hoje dado "como indisponível" pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na segunda-feira, na vitória ante o Uruguai (2-0), em Lusail, da segunda jornada do Grupo H, Nuno Mendes caiu no relvado perto do intervalo para pedir a substituição, saíndo, depois, em lágrimas para dar lugar a Raphaël Guerreiro.

Este foi, de resto, o primeiro encontro em que Nuno Mendes participou neste Mundial, uma vez que já tinha falhado a estreia lusa, frente ao Gana, igualmente devido a problemas físicos.

Na sexta-feira, Portugal defronta a Coreia do Sul, a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Education City, em Doha, em jogo da terceira jornada do Grupo H do Mundial2022, que decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

A equipa das 'quinas', que assegurou a qualificação para os oitavos de final com o triunfo sobre o Uruguai (2-0), lidera o grupo, com seis pontos, mais três do que o Gana, segundo, e mais cinco face a sul-coreanos, treinados por Paulo Bento, e uruguaios, que, à mesma a hora, defrontam os ganeses.

Últimas Notícias
Mais Vistos