Mundo dos Animais

Portugal já tem um santuário dedicado a raças autóctones em vias de extinção

É o único santuário de raças autóctones no país. Na Quinta dos Templários, em Tomar, mais de 70 animais são criados e cuidados livremente na natureza. So vão para os estábulos na altura do acasalamento.

Loading...

Foi criado em Tomar o primeiro santuário dedicado a espécies portuguesas em vias de extinção. Na Quinta dos Templários, mais de 70 animais são criados e cuidados livremente na natureza. O objetivo é preservar a biodiversidade existente em Portugal.

Há várias raças autóctones portuguesas em vias de extinção. Em Tomar, já existe um projeto que pretende proteger estas espécies.

Na Quinta dos Templários, mais de 70 animais são criados e cuidados livremente na natureza.

Verónica vivia no Uruguai onde era advogada, mas uma simples viagem a Portugal trocou-lhe os planos. Em apenas um ano, vendeu tudo o que tinha no Uruguai e mudou-se para Portugal.

A mudança rapidamente se transformou numa missão para preservar as raças autóctones portuguesas.

Surgiu assim, aquele que diz ser, o único santuário de raças autóctones no país. Os animais andam livremente pela natureza e apenas vão para os estábulos na altura do acasalamento.

São cerca de seis hectares, mais de 70 animais e muito trabalho diário para garantir que estas raças não sejam extintas.

O espaço pode ser visitado para dar a conhecer a biodiversidade que existe em Portugal de forma a proteger este legado.