Mundo dos Animais

Golfinhos ficaram presos nas redes de arte xávega na Figueira da Foz, mas pescadores conseguiram salvá-los

Seis golfinhos ficaram presos nas redes da arte xávega, na Praia da Leirosa, na Figueira da Foz. Mas os pescadores cortaram as redes e conseguiram devolver os animais ao mar.

Loading...

No domingo à tarde, na Praia da Leirosa, na Figueira da Foz, seis golfinhos vieram presos nas redes da arte xávega. A ação rápida dos pescadores, que cortaram as redes, permitiu devolvê-los ao mar sãos e salvos.

Os pescadores já se tinham apercebido da presença dos golfinhos junto às redes depois de os terem avistado a acompanhar um barco.

O navio acabou por parar perto da boia de sinalização e os mamíferos entraram, quem sabe, em busca do peixe que continham.

A ação rápida filmada por quem assistia à cena na areia acabou por ajudar os golfinhos. Os pescadores cortaram as redes e conseguiram devolver os animais ao mar.

As toninhas - como são conhecidos pelos pescadores - são os mais pequenos cetáceos, que podem atingir até 1,80 metros. Com o hábito de se aproximar bastante da costa, acabaram dentro das redes, mas a história acabou por ter um final feliz para todos os envolvidos.

Mais Vistos do