Os funcionários de uma loja de bebidas em Ashland, no estado norte-americano da Virgínia, tiveram uma surpresa insólita ao regressarem ao trabalho no sábado: o estabelecimento tinha sido alvo de uma invasão pouco comum, cometida por um guaxinim visivelmente embriagado.
A loja tinha permanecido encerrada no Dia de Ação de Graças e só reabriu após a 'Black Friday', mas quando a equipa entrou no espaço encontrou um cenário digno de uma comédia: garrafas partidas, bebidas espalhadas pelo chão e um aroma intenso a álcool, com destaque para um aparente favorito do intruso, uísque escocês.
O "bandido mascarado" foi descoberto inconsciente na casa de banho, deitado entre a sanita e o caixote do lixo, depois de uma noite de libertinagem alcoólica.
Segundo a agente de controlo animal Samantha Martin, o pequeno arruaceiro terá caído através de um dos painéis do teto, antes de entrar "num pânico total, bebendo tudo o que encontrou".
A única imagem registada da façanha, captada por uma câmara de segurança, está demasiado desfocada para ajudar a perceber quanto álcool o animal ingeriu, mas o suficiente para confirmar a destruição provocada antes do inevitável colapso etílico.
"Uma boleia segura para casa"
O guaxinim foi levado para o Abrigo e Proteção Animal do Condado de Hanover, onde teve direito a algumas horas de repouso para recuperar da bebedeira. Sem ferimentos, além de uma provável ressaca monumental, o animal foi libertado de volta ao seu habitat.
Num comunicado publicado nas redes sociais, a loja agradeceu ao abrigo pelo profissionalismo e por proporcionar ao visitante inesperado "uma boleia segura para casa".


