Detenção de José Sócrates em destaque nos jornais espanhóis
Alguns órgãos de comunicação social internacionais noticiaram hoje com destaque a detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates à chegada ao aeroporto de Lisboa, citando as informações dos seus congéneres portugueses.
Reuters
© Rafael Marchante / Reuters
A agência de notícias francesa AFP (Agence France Presse) soltou um alerta às 00:42 para noticiar a detenção do ex-chefe do Governo. "Portugal: O antigo primeiro-ministro José Sócrates detido no âmbito de um processo por fraude fiscal", destacou a AFP, acrescentando algumas informações às 00:58 e desenvolvendo a notícia à 01:29.
Em Espanha, a agência Efe noticiou a detenção de Sócrates às 00:45: "O ex-primeiro-ministro luso José Sócrates foi detido hoje pela sua presumível ligação a um caso de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção".
O sítio na internet do maior diário espanhol, o El País, noticiou à 01:29 a detenção do ex-chefe do Governo de Lisboa, com o título: Detido o ex-primeiro-Ministro luso acusado de corrupção".
O El Mundo destacou também o caso na sua página na internet, titulando: "Detido ex-primeiro-ministro luso por presumível fraude fiscal".
Nos jornais britânicos, franceses e norte-americanos não havia, ao início da noite, qualquer notícia em destaque sobre a detenção de José Sócrates.
Lusa