Sócrates luta por botas e cachecol do Benfica na prisão
Na cadeia de Évora, José Sócrates luta por aquilo a que entende ter direito. Tratam-se de uma botas de cano, um cachecol do Benfica e um edredão, que a direção da cadeia não lhe permite ter na cela.
A defesa de Sócrates pretende recorrer à Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, e se o recurso não surtir efeito, os advogados avançam para tribunal. (Arquivo)
© Hugo Correia / Reuters
Segundo o Expresso, o diretor da cadeia entregou três ofícios a Sócrates durante a semana. Num deles, o ex-governante tem até segunda-feira para entregar as botas.
Nos outros dois, é-lhe recusada a permissão para ter na cela um cachecol do Benfica e um endredão, levado por amigos, a pedido do ex-primeiro-ministro.
A defesa de Sócrates pretende recorrer à Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, e se o recurso não surtir efeito, os advogados avançam para tribunal.
Os alegados privilégios do recluso 44 vieram a público esta semana, com uma denúncia do Sindicato Nacional dos Guardas Prisionais. Nela, é dito que Sócrates usa o gabinete do diretor adjunto para fazer telefonemas não controlados.

