Orçamento do Estado

PSD recusa-se a tomar posição em relação à proposta de Orçamento do Estado

Reação do PSD ao Orçamento do Estado para 2021 e às declarações do ministro das Finanças, João Leão.

Em reação à proposta de Orçamento do Estado para 2021, entregue ontem na Assembleia de República pelo Governo, o deputado do PSD Afonso Oliveira reiterou, esta terça-feira, que o documento será estudado nas jornadas parlamentares do partido a 21 de outubro.

Será nessa altura que o PSD vai comunicar a sua posição de forma mais detalha acerca da proposta do Governo, tal como fez no ano passado.

Afonso Oliveira, que coordena a área de Economia e Finanças no grupo parlamentar do PSD, disse ainda que seria mais fácil responder a todas as questões agora, mas considera mais responsável estudar o documento e só depois tomar uma posição.

  • 2:37
  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro