Orçamento do Estado

"Mais um orçamento de voracidade fiscal", diz PSD

Loading...

A intervenção final de Joaquim Miranda Sarmento, do PSD, no debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2023.

O líder parlamentar do PSD acusou hoje o Governo de promover na proposta de Orçamento do Estado para 2023 um conjunto de truques, ilusões e propaganda e desafiou o executivo a esclarecer o processo da Efacec.

"Acabámos de ter a notícia de que a venda da Efacec falhou. Se se confirmar, ou o Governo não teve a coragem de o assumir aqui neste parlamento ou não sabe o que anda a fazer e foi tão surpreendido como nós", afirmou Joaquim Miranda Sarmento, na intervenção de encerramento do PSD no debate orçamental.

O líder da bancada do PSD recordou que a sua bancada já tinha questionado na quarta-feira o primeiro-ministro sobre o tema, sem resposta, e hoje o ministro da Economia, recebendo de António Costa Silva apenas a garantia de que o Governo estava "a trabalhar" no assunto.

Na sua intervenção, o líder parlamentar do PSD acusou o Governo de "total incapacidade de resolver os problemas dos portugueses" nos primeiros seis meses da governação, e previu que o Orçamento do Estado para 2023 voltará a ser de "muitas promessas e pouca execução e cumprimento".

"Fosse o PS, nestes últimos 30 anos, tão bom a governar como é nos truques, na propaganda e na ilusão, e Portugal seria o país mais rico da Europa", criticou.

Últimas Notícias
Mais Vistos