O Partido Socialista (PS) afirma que vai ficar à espera de um contacto do Governo para uma nova reunião sobre negociações do Orçamento do Estado de 2025. A líder parlamentar Alexandra Leitão sublinha que, até lá, não envia ao Executivo qualquer proposta.
“O que ficou combinado foi que o Partido Socialista, em cerca de 48 horas, está preparado e, a partir daí, aguardamos uma convocatória para uma nova reunião”, explicou a líder da bancada socialista, esta quarta-feira, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.
Alexandra Leitão sublinha que fica à espera de um convite e que só aí irá o PS “discutir o que entender discutir”. Sem essa marcação de uma reunião, ressalvou, o PS não vai enviar propostas, porque "não foi isso que ficou combinado, nem entendido, nem subentendido".
A líder parlamentar do PS foi ainda questionada sobre as declarações dolíder parlamentar do PSD, Hugo Soares, que saudou uma "postura diferente" do PS quanto a negociações para o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025).Alexandra Leitão rejeita que tenha existido qualquer alteração, pela parte dos socialistas.
"Não mudámos nem em julho nem agora", respondeu, insistindo que o PS sempre se mostrou aberto ao diálogo.