Orçamento do Estado

Pedro Nuno surpreendido com "reuniões secretas", mas diz que PS mantém vontade em negociar

Pedro Nuno Santos diz que ficou surpreendido com o encontro entre o Governo e os líderes do Chega e da Iniciativa Liberal. Considera que não há uma vontade séria do Executivo em negociar com o PS.

Loading...

O secretário-geral do PS considerou esta segunda-feira que o Governo não está interessado em negociar o Orçamento do Estado, nem em criar um bom ambiente negocial.

“As reuniões que existiram até agora com os partidos foram públicas. Agora o Governo lembrou-se que queria fazer reuniões a que chamou de discretas. Eram secretas! Soube-se durante as reuniões”, acusou.

Pedro Nuno Santos admite que a “vontade e disponibilidade” do PS em negociar “continua a mesma”, mas acusa o Executivo de não estar interessado em criar um bom ambiente negocial.

"Nós soubemos isto porque se soube. Não houve nenhum anúncio. Tal como o Governo queria fazer uma reunião secreta connosco a semana passada, fez duas reuniões secretas hoje de manhã", referiu.

Anotou ainda que o PSD não tem qualquer problema que o Governo fale com quem bem entender, mas defendeu que "não pode continuar a fazer de conta que [o PS] é um parceiro preferencial".

Com LUSA