A IL previu esta quarta-feira que a proposta do Governo para o Orçamento do Estado seguirá "a mesma linha do ano passado", considerando que não vai melhorar a vida dos portugueses e ficará "muito longe" das ideias defendidas pelo partido.
Em declarações aos jornalistas após uma reunião com o Governo na Assembleia da República, Mariana Leitão disse que o executivo apresentou "linhas muito gerais" do que vai ser a sua proposta orçamental, deixando críticas.
"Mais uma vez, vamos ter mais um Orçamento do Estado que não vai resolver o problema das pessoas, que não vai contribuir para a melhoria da sua vida", afirmou Mariana Leitão, acrescentando que a proposta do executivo vai seguir "a mesma linha do ano passado".
Questionada sobre qual acha que vai ser o parceiro preferencial do Governo nas negociações orçamentais, numa alusão a Chega ou PS, Mariana Leitão disse que o "interesse primordial" para a IL é o país.
"Qualquer parceiro que, neste momento, está disponível para o Governo negociar, seja de um lado, seja do outro, nunca vai criar as condições nem ter as propostas que vão resolver os problemas dos portugueses", afirmou.
Mariana Leitão garantiu assim que a IL não vai abdicar de apresentar as suas próprias propostas em sede orçamental, por considerar que o Orçamento do Estado que vier a ser apresentado pelo executivo ficará "muito longe" das ideias do partido.