Orçamento do Estado

Aprovada a proposta de Orçamento do Estado: “Fecha-se o último capítulo da crise política”, afirma Medina

Foi aprovada apenas com votos favoráveis do PS.

Aprovada a proposta de Orçamento do Estado: “Fecha-se o último capítulo da crise política”, afirma Medina

O ministro das Finanças, Fernando Medina, defendeu que o Orçamento do Estado esta sexta-feira aprovado fecha o último capítulo da crise política, considerando que todos os que quiseram dialogar encontraram uma porta aberta junto da maioria absoluta do PS.

Fernando Medina transmitiu esta posição no discurso de encerramento do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022), aprovado esta sexta-feira na votação final global com os votos favoráveis do PS, a abstenção do Livre, PAN e dos deputados do PSD/Madeira e os votos contra dos restantes partidos.

“Hoje este Parlamento encerrará o último capítulo de uma crise política desnecessária e prejudicial”, aprovando o “Orçamento de que o país precisa com urgência”, disse, vincando que se retoma “o processo regular de governação em Portugal”.

O responsável governativo acrescentou que “todos os que quiseram dialogar contaram com uma porta aberta”.

“Prometemos que seríamos uma maioria de diálogo, somos uma maioria de diálogo”, vincou.

Os argumentos de Medina surgiram depois de nos discursos do encerramento vários partidos de oposição terem apontado críticas à falta de abertura da maioria dos socialistas para acomodar propostas de alteração e acusações de que a proposta aprovada pouco difere da que o Governo remeteu ao Parlamento.

Com LUSA

SAIBA MAIS

ESPECIAL ORÇAMENTO DO ESTADO 2022