Papa Francisco

Papa Francisco com "ligeira e gradual melhoria"

É a mais recente atualização sobre o estado de saúde do Papa Francisco. Apesar das ligeiras melhorias, e por “precaução”, a equipa médica continua a manter o prognóstico do Santo Padre como “reservado”.

Papa Francisco com "ligeira e gradual melhoria"
Matteo Minnella/REUTERS

O Vaticano informa na tarde deste sábado que o Papa Francisco está a “responder bem” aos tratamentos e que apresenta uma “ligeira e gradual melhoria”.

No segundo boletim do dia, o Vaticano explica que, apesar das ligeiras melhorias, e por “precaução”, a equipa médica continua a manter o prognóstico do Santo Padre como “reservado”.

Esta manhã, Francisco recebeu a Eucaristia, rezou na pequena capela do hospital e durante a tarde trabalhou e descansou.

Francisco gravou mensagem em áudio

Na quinta-feira, Francisco gravou uma saudação em áudio para agradecer aos fiéis pelas suas orações.

"Agradeço-vos do fundo do coração as orações que estão a fazer pela minha saúde a partir da Praça [de São Pedro] , acompanhar-vos-ei a partir daqui".

Loading...

Recorde-se que o Papa Francisco foi internado a 14 de fevereiro devido a uma bronquite.

O internamento - o quarto e mais longo desde o início do seu pontificado, em 2013 - levanta sérias preocupações, uma vez que o Papa já estava enfraquecido por uma série de problemas nos últimos anos, que vão desde operações ao cólon e abdómen até dificuldades em caminhar.