Pelé (1940-2022)

Velório e funeral de Pelé realizam-se no início da próxima semana

Edson Arantes do Nascimento morreu esta quinta-feira, aos 82 anos, no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Velório e funeral de Pelé realizam-se no início da próxima semana
AP/ Anonymous

O velório de Pelé realiza-se na próxima segunda-feira no Vila Belmiro, o estádio do Santos, clube onde começou e fez praticamente toda a carreira. O corpo será levado do hospital para o estádio durante a madrugada. De acordo com o clube, o caixão será posicionado no centro do campo e as portas abrem ao público às 10h da manhã. O funeral acontece um dia depois, na terça-feira, numa cerimónia reservada à família.

O antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, morreu esta quinta-feira, aos 82 anos, no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na sequência da "falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do cancro do cólon associado à sua condição clínica prévia", segundo aquele estabelecimento hospitalar, em comunicado.

Longa vida ao Rei.
Loading...

Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro no naquele hospital para tratamento de quimioterapia a um tumor no cólon e tratamento de infeção respiratória, e o seu estado de saúde agravou-se na última semana.

Pelé, nascido a 23 de outubro de 1940 na cidade Três Corações, em Minas Gerais, foi o único futebolista três vezes campeão do mundo, em 1958, 1962 e 1970, marcou 77 golos nas 92 internacionalizações pela seleção brasileira e jogou pelo clube brasileiro Santos e pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Foi ainda ministro do Desporto no governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1998 e eleito o desportista do século pelo Comité Olímpico internacional (1999) e futebolista do século pela FIFA (2000).