O FC Porto joga este sábado frente ao Famalicão. Qualquer deslize da equipa coloca o líder Benfica ainda mais próximo do título. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição mostrou-se confiante e esclareceu que a duas jornadas do fim todos os jogos são importantes.
É o penúltimo jogo do campeonato e, se o Porto perder, o Benfica é automaticamente sagrado campeão antes do confronto com o Sporting em Alvalade.
Por isso, mais um jogo com o Famalicão que poderá ser decisivo, mas agora para a manutenção do FC Porto na luta pelo título.
Apesar disso, Sérgio Conceição refere que cada jogo tem “a sua história” e que as últimas partidas contra o Famalicão não ditam o que poderá ser o jogo de sábado.
"Os jogos são todos importantes, fundamentais, mesmo para alguns clubes que não estejam a lutar pela manutenção, ou pela uma ida à Europa, ou para ser campeão. Os jogos têm uma história, cada um tem a sua história, o nosso trabalho durante a semana foi prepara a equipa para tentar ganhar o jogo", referiu o técnico dos dragões.
O FC Porto joga em casa do Famalicão às 20:30 este sábado com arbitragem de Fábio Veríssimo na penúltima jornada da Primeira Liga.
O líder Benfica sagra-se campeão nacional pela 38.ª vez se vencer no dérbi marcado para domingo, às 20:30, o rival Sporting, quarto classificado com 70 pontos, menos 13 do que os “encarnados”, que detêm quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, atual detentor do título e que visita o Famalicão, no sábado, sob arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.