Na antevisão do jogo entre o Famalicão e o FC Porto, esta sexta-feira, Sérgio Conceição aborda o processo disciplinar da FPF por causa do gesto que fez no jogo contra o Casa Pia. O técnico dos dragões acredita que é sempre o visado no"lixo e tóxico futebol português".
No sábado, o FC Porto tem um jogo importante contra o Famalicão, que ditará a sua permanência na luta pelo título. No entanto, a antevisão do jogo ainda tinha o jogo contra o Casa Pia a quente, tendo em conta o processo disciplinar anunciado pela FPF contra Sérgio Conceição pelo seu gesto sugestivo ao banco adversário.
Porém, o técnico dos dragões acha injusto o processo, mas confessa estar habituado que a toxicidade do futebol nacional esteja sempre a visá-lo.
“Há o factual, o escrito e [o processo] contrapõe também aquilo que é o relatório do arbitro. Isto é de extremamente difícil compreensão para mim, eu estou habituado aquilo que é o lixo e o tóxico do futebol português, onde eu sou a primeira figura para toda essa gente”, reage o técnico.
O Conselho de Disciplina de Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e ao adjunto do Casa Pia, Vasco Matos, devido aos incidentes após o encontro entre as duas equipas.
Da mesma forma, Sérgio Conceição acredita que foram os comentadores “do futebol” que incentivaram este processo, até mesmo comentadores que sejam adeptos do FC Porto.
“Abriu-se um processo porque comentadores do futebol acham que têm de comentar e pressupor o que Sérgio Conceição e aquele gesto quer dizer, porque são afetos ao Benfica, ao Sporting, mesmo alguns ao FC Porto, que têm de ter o tacho e receber o seu dinheiro ao fim do mês”, comenta.
O técnico do FC Porto afirma que não fez qualquer comentário para o banco do Casa Pia, que apenas fez um “sorriso e está tudo bem”.
O gesto de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, para o banco do Casa Pia AC logo após ter sido feito o 2-1 para os dragões “incendiou” um jogo que já estava quente. Com uma mão a bater na outra, Conceição insinuou que a equipa visitante tinha recebido dinheiro para ganhar.