Pedro Fatela, comentador da SIC, analisa a época do Sporting de Braga, o jogo de domingo entre o Sporting e o Benfica, para a Primeira Liga, e as dificuldades e pontos fortes destes três clubes para a próxima época. Pedro Fatela, comentador da SIC, considera que o dérbi entre o Sporting e o Benfica foi um "bom retrado da época do Sporting".
"Tudo parece estar a correr bem e de repente não. Sofre-se um golo, empata-se e fica-se fora da Liga dos Campeões".
Na SIC Notícias, diz que o jogo, que acabou num empate entre o Sporting e o Benfica, teve duas partes "completamente diferentes". Na primeira, a equipa de Alvalade entrou com "muito ritmo e intensidade", a atacar muito bem os corredores laterais". Por outro lado, o Benfica estava "demasiado passivo". No entanto, na segunda parte, Roger Schmidt, treinador do Benfica, teve "capacidade de corrigir" erros e o Sporting "quebrou fisicamente". "O Sporting e Rúben Amorim tentaram defender demasiado cedo, recuaram em demasia".
"O Benfica tem o campeonato praticamente garantido. Para a próxima época tem de resolver um problema (...): tem muita dificuldade quando o adversário pressiona alto, com referências habituais", afirma.
Pedro Fatela considera que o Benfica "tem tudo" para crescer, se resolver "esse problema da construção".
Sobre o Sporting, diz que é uma "grande preocupação" a não entrada na Liga dos Campeões. O comentador da SIC tem dúvidas de como o Sporting "vai ser capaz de segurar os melhores jogadores".
"Ontem ouvimos Rúben Amorim dizer que os melhores jogadores não saíssem, mas não estou a ver como vai acontecer. É bom relembrar que o Sporting nesta época em receitas extraordinárias, com transferências e receitas da Liga dos Campeões, fez cerca de160 milhões de euros. Até ao momento, vendeu Pedro Porro. Pergunto como é que o Sporting sem delapidar completamente o seu plantel vai conseguir fazer uma receita de mais de 100 milhões".
Em relação ao Sporting de Braga, defende que "jogou muito bom futebol" e que provavelmente vai ter mais jogadores que "acrescentem qualidade ao plantel".
"Penso que se vai aproximar da luta pelo título cada vez mais", diz.