Primeira Liga

Roger Schmidt: empate foi "justo" mas Benfica vai mostrar que "merece ser campeão"

O treinador das águias reconhece que a equipa perdeu "uma grande oportunidade" de conquistar o campeonato. Rúben Amorim afirma que o empate teve sabor "a derrota".

Roger Schmidt, treinador do Benfica.
Loading...

O Benfica empatou, este domingo, com o Sporting por 2-2, adiando a decisão do campeonato para a última jornada. Roger Schmidt, treinador das águias, considera o resultado “justo” e garante que o Benfica está determinado a ser campeão.

“Creio que o resultado é justo”, disse Roger Schmidt, na conferência de imprensa depois do jogo. “Claro que desde o início que queríamos ganhar, mas quando estamos a perder por 2-0 ao intervalo e terminamos o jogo com um resultado de 2-2, temos de aceitar este ponto."

O treinador do Benfica reconhece que este dérbi era “uma grande oportunidade” para as águias conquistarem o campeonato, mas também sabiam que ia “jogar contra uma excelente equipa, que, antes do jogo, ainda tinha a oportunidade de se qualificar para a Liga dos Campeões”.

Sobre a última jornada, deixa apenas uma certeza: “Estamos muito motivados para fazer um grande jogo para a semana, no nosso estádio, e para mostrar que merecemos ser campeões.

Para o Sporting, o empate teve sabor a derrota

Por outro lado, Rúben Amorim, treinador do Sporting, lamenta que os leões tenham deixado escapar o triunfo em Alvalade. Na primeira parte, o Sporting ganhava ao Benfica por 2-0, tendo as águias alcançado o empate já perto do fim do jogo. Amorim admite que terá uma “margem de erro muito pequena” na próxima temporada.

“Para nós sabe a derrota, não podemos ir para a última temporada a sonhar com o terceiro lugar. Mas a verdade é que há muito tempo que isso já não está [em cima da mesa]”, afirma Rúben Amorim. “Porque nós falhámos um objetivo tão claro que é andar na luta pelos títulos, isso já passou um bocadinho para segundo plano.”

Sobre a próxima época, o treinador dos leões volta a dizer que quer “ficar no Sporting”, mas acrescenta que mete “o lugar, todos os dias, nas mãos do presidente”.