Primeira Liga

Análise

FC Porto está com "pouca dinâmica coletiva" e revela "muitas dificuldades"

O comentador da SIC Pedro Fatela analisa a vitória do FC Porto frente ao Rio Ave, nos descontos e pela margem mínima, e considera que Eustáquio devia ter sido expulso após uma entrada sobre Boateng.

Loading...

A vitória do FC Porto sobre o Rio Ave por 2-1, já na compensação e com um penálti pelo meio, revela uma equipa com “muitas dificuldades” e na qual se nota “a falta de jogadores de qualidade no seu meio campo”. O comentador da SIC Pedro Fatela considera que os ‘dragões’ mostraram “muita vontade e muita garra no jogo, mas muito poucas ideias e muito pouca dinâmica coletiva”.

“O FC Porto é uma equipa que se agarra muito às bolas paradas, ao lance individual”, destaca o comentador da SIC, explicando que isso leva a que “os jogos fiquem equilibrados e a equipa sofra imenso”.

Ainda assim, os azuis-e-brancos acabaram por “sobreviver e conseguir a vitória” num jogo que “fica marcado por um erro muito grave da arbitragem de Fábio Veríssimo”.

“Eustáquio, aos sete minutos, tem uma entrada sobre Boateng que naturalmente tem que resultar em cartão vermelho direto. É uma entrada violenta, brutal e que pode causar uma lesão muito grave”, aponta Pedro Fatela.

Já sobre o SC Braga, que esta terça-feira joga com os gregos do Panathinaikos, à procura de se juntar ao FC Porto e ao Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, o comentador não tem dúvidas.

“Se o jogo decorrer com naturalidade, penso que o SC Braga é superior e vai passar à fase seguinte”, defende, alertando que para isso acontecer é preciso que a equipa não entre em campo para “gerir o resultado da primeira mão, uma vantagem mínima, mas sim para vencer”.