Dois golos nos descontos permitiram esta segunda-feira ao FC Porto dar a volta ao resultado na visita ao Rio Ave e vencer por 2-1, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Costinha adiantou os vila-condenses, aos 52 minutos, de penálti, mas Galeno, também de castigo máximo, empatou aos 90+1, antes de Iván Marcano operar a reviravolta, aos 90+4, e consumar o triunfo dos portistas.
As imagens da transmissão televisiva foram pouco elucidativas sobre o lance da falta sobre Gonçalo Borges, que ditou o penálti e o empate portista.
Nas redes sociais, a Lore Agency, agência que representa o jovem jogador do FC Porto, partilhou novas imagens com um ângulo diferente da falta de Costinha.

O duelo entre Rio Ave e FC Porto teve arbitragem de Fábio Veríssimo. O videoárbitro foi Gustavo Correia, assistido por João Afonso.
Com este triunfo, o terceiro pelo mesmo resultado, o FC Porto mantém-se como uma de três equipas apenas com triunfos na I Liga, juntando-se a Vitória SC e Sporting, todos com nove pontos, enquanto o Rio Ave averbou o segundo desaire e segue com três pontos.