A Polícia de Segurança Pública (PSP) prepara uma operação especial de segurança para o dérbi entre Sporting e Benfica, classificado como jogo de risco elevado.
Embora o número de agentes destacados não seja divulgado, a PSP garante medidas reforçadas para assegurar a ordem pública.
A operação inclui atenção especial aos recentes incidentes com a claque "No Name Boys", do Benfica, que esteve envolvida em desacatos num restaurante em Sintra. As autoridades asseguram que estarão vigilantes durante todo o evento, incluindo aos percursos dos adeptos até ao Estádio de Alvalade.
Os espectadores devem estar preparados para constrangimentos no trânsito, especialmente nas proximidades do estádio. As portas serão abertas às 18h30, duas horas antes do início do jogo, que contará com casa cheia, com cerca de 48 mil adeptos.
Sporting e Benfica, separados somente por um ponto, encontram-se no domingo na 16.ª jornada da I Liga, que marca a estreia de Rui Borges nos 'leões', perante umas 'águias' que lideram a classificação.