Primeira Liga

FC Porto sai de Arouca com quatro golos marcados e três pontos na bagagem

À sétima jornada da Primeira Liga, os 'dragões', sob a batuta de Farioli, só sabem vencer. A mais recente "vítima" do FC Porto é o Arouca, que não conseguiu impedir a festa dos 'azuis e brancos' - ainda que contasse com o fator casa a seu favor. Veja aqui os golos.

FC Porto sai de Arouca com quatro golos marcados e três pontos na bagagem
ESTELA SILVA

Samu abriu as contas e Zaidu selou o resultado e, pelo meio, Deniz Gul e Francisco Moura ainda fizeram o gosto ao pé. Vitória por 4-0 e o FC Porto segue isolado na liderança do campeonato.

Equipa que ganha não mexe e, como o FC Porto de Farioli sabe bem o que é vencer, entrou em campo frente ao Arouca, esta segunda-feira, com o mesmo 'onze' da vitória frente ao Rio Ave.

O Arouca não entrou com medo frente ao líder do campeonato, mas Samu cedo fez saber que os visitantes não estavam dispostos a abdicar dos três pontos. Aos 12 minutos, no interior da área, Samu aproveitou uma bola que sobrou de uma disputa entre Froholdt, Tiago Esgaio e o guardião do Arouca, João Valido, e encostou, sem dificuldade, para o 1-0.

O golo deu ânimo aos nortenhos, que iam encostando o emblema visitado às cordas. Nove minutos depois do primeiro tento, Pepê introduziu a bola na baliza adversária, mas o golo acabou por ser anulado por fora de jogo de Borja Sainz, autor da assistência.

Até ao final do primeiro tempo, o sentido da partida não mudou, com os arouquenses a sofrerem para contrariar o domínio dos 'dragões'.

Expulsão a abrir a 2.ª parte

Aos 48 minutos, más notícias para o FC Porto: Martim Fernandes viu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Mas o facto de o FC Porto ter passado a jogar com menos um não se fez notar.

Aos 51, o recém-entrado Deniz Gül não desperdiçou quando recebeu uma bola à entrada da área e rematou certeiro para o 2-0.

À entrada do minuto 60, depois de uma jogada desenhada com régua e esquadro, Francisco Moura concluiu da melhor maneira e dilatou o marcador.

O FC Porto dominador que até então se apresentava em campo continuou a todo o vapor até aos 90 minutos e, antes disso, ainda voltou a festejar. Zaidu subiu à área dos arouquenses e, qual ponta da lança, servido por Alberto Costa, encostou para o 4-0 final.

Missão cumprida: quatro golos marcados, baliza inviolada e, acima de tudo, três pontos para os 'azuis e brancos'. Com este resultado, o FC Porto soma 21 pontos, mais três que o Sporting, segundo classificado, e garantiu que continuará a ocupar o lugar cimeiro da classificação.