Um dérbi é sempre um jogo que requer condições de segurança especiais. O Benfica-Sporting, que vai decorrer esta sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio da Luz, é um desses encontros de "risco elevado", pelo que a Polícia de Segurança Pública (PSP) tem preparada uma operação "complexa" para "responder a qualquer situação".
"Tendo em conta o nível de risco associado ao evento, temos um dispositivo complexo, capaz de dar resposta a eventuais cenários de desordem. Temos o policiamento preparado para qualquer situação", diz a comissária Ana Carvalho, do Comando Metropolitano de Lisboa.
A comissária da PSP apela a que os adeptos “cheguem o mais cedo possível” e deixa uma recomendação para quem vai ao Estádio da Luz de transportes públicos:
"Os adeptos do Benfica podem sair na estação de metro de Alto dos Moinhos, enquanto os do Sporting são aconselhados a sair na estação do Colégio Militar/Luz".
Ana Carvalho pede ainda que se leve o menor número de itens possível - “só o essencial” - para o recinto desportivo, de modo a facilitar a revisão à porta do estádio e evitar que se entre no estádio já depois do início do dérbi.
Condicionamentos de trânsito momentâneos (entre as 16h30 e as 18h30):
- Rua Professor Fernando da Fonseca
- Rua Professor Vieira de Almeida
- Rua Professor Francisco Gentil
- Rua Fernando Namora
- Travessa da Luz
- Estrada da Luz
- 2ª Circular
- Avenida Condes de Carnide
- Avenida Machado Santos
- Complexo da Luz (TV Compound)

