Sarampo

Homenagem a Inês

Os colegas de escola da jovem de 17 anos que morreu de sarampo cumpriram esta quinta-feira um minuto de silêncio em sinal de homenagem. Inês teve de ser internada devido a uma mononucleose, mas acabou por ser contagiada com o vírus do sarampo, no hospital de Cascais.

  • Vacinação obrigatória?
    2:30

    Sarampo

    Os deputados de todos os partidos estão disponíveis para discutir o tema da vacinação, mas nenhum partido pondera avançar, para já, com uma iniciativa para a tornar obrigatória. O Governo pede uma discussão com serenidade e rejeita medidas proibicionistas. O Presidente da República já fez o seu apelo.

  • Um minuto de silêncio em memória de Inês
    2:15

    Sarampo

    Familiares e amigos da jovem que morreu com sarampo estão em choque. A adolescente não estava vacinada por opção dos pais. Terá tido uma reação alérgica grave aos dois meses, durante a prevenção da difteria, tétano e tosse convulsa, o que levou a família a ignorar as indicações do plano nacional de vacinação. Os amigos cumpriram hoje um minuto de silêncio na escola.

  • Vacina do sarampo pode ser dada a partir dos 6 meses

    País

    A vacina contra o sarampo pode ser administrada a crianças a partir dos seis meses de idade e até aos 12 meses, mas exclusivamente mediante prescrição médica, devendo os médicos avaliar cada situação, avisa a Direção-geral da Saúde.

  • Liga Europa

    "Águias" perderam com o Arsenal por 3-2 na 2.ª mão dos 16 avos-de-final.

    SIC Notícias

  • O exemplo inglês 

    Opinião

    Na década de oitenta, as tragédias de Heysel Park primeiro e de Hillsborough depois, atiraram a credibilidade do futebol inglês para a sarjeta.

    Duarte Gomes