TAP: o futuro e as polémicas

Luís Rodrigues: "Isto não é um programa de televisão, é uma companhia aérea"

O novo CEO da TAP, que assume funções esta sexta-feira, admite falar com os sindicatos em breve, garante estar preparado para fazer a gestão da companhia e afirma que a indicação que recebeu do Governo foi: "Começas a trabalhar dia 14, faz-te à vida".

Luís Rodrigues é o novo CEO da TAP.
Loading...

Luís Rodrigues, até então à frente da SATA, assume esta sexta-feira funções enquanto presidente da Comissão Executiva e do Conselho de Administração da TAP, sucedendo a Christine Ourmières-Widener e a Manuel Beja, afastados pelo Governo.

À chegada às instalações da TAP, em Lisboa, Luís Rodrigues afirma que "isto não é um programa de televisão, é uma companhia aérea" e garante que está disponível para reunir com os sindicatos.

“Vou falar com eles logo na primeira oportunidade, abordaremos todos os temas que têm de ser abordados. Eu tenho a mesma esperança que eles: resolver isto o mais depressa possível e resolver possível”, disse.

Luís Rodrigues considera que estão “todos do mesmo lado”, todos querem o mesmo e será por isso que vão trabalhar.

Questionado se houve algum tipo de indicação do Governo para o início das funções, Luís Rodrigues apenas respondeu: 2Começas a trabalhar dia 14, faz-te à vida".

Luís Rodrigues transita assim da Sata para a TAP, tendo antes passado pela Nova School of Business and Economics. Na TAP já tinha sido administrador executivo entre 2009 e 2014. Esteve ainda na Media Capital e na PT Comunicações e, entre 2003 e 2008, foi presidente executivo da Fisher Portugal.