TAP: o futuro e as polémicas

Polémicas na TAP provocaram seis demissões em poucos meses

Polémicas na TAP provocaram seis demissões em poucos meses
Armando Franca

Tudo começou com a demissão de Alexandra Reis, depois de ser conhecido o valor da indemnização paga pela TAP. A mais recente saída foi do adjunto do ministro das Infraestruturas, Frederico Pinheiro, que gerou uma nova polémica.

Em pouco mais de meio ano foram demitidas seis pessoas devido a polémicas na TAP.

A primeira foi a ex-administradora Alexandra Reis, que saiu do cargo de secretária de Estado do Tesouro, a 27 de Dezembro, a pedido do ministro das Finanças. Em causa estava a polémica indemnização de meio milhão de euros por parte da companhia aérea.

Dois dias depois, Pedro Nuno Santos, na altura ministro das Infraestruturas e da Habitação, também anunciou que iria deixar o cargo que ocupava desde 2019. Também se demitiu o secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Mendes.

No início de março, Fernando Medina demitiu Christine Ourmières-Widener, a CEO da companhia aérea, e o presidente do conselho de administração, Manuel Beja. Os contornos da demissão ainda estão a ser debatidos e analisados pelos partidos na comissão de inquérito.

A mais recente demissão foi a de Frederico Pinheiro, adjunto de João Galamba. Saiu do cargo por alegados comportamentos incompatíveis com o cargo.

Últimas Notícias
Mais Vistos
0
Mais Vistos do
0