TAP: o futuro e as polémicas

Galamba "é incriminado com declarações que ele próprio disse e demorou a perceber"

Ricardo Costa considera que João Galamba protagonizou um momento "patético" no arranque da audição na comissão de inquérito à TAP quando confrontado com declarações que o próprio fez na conferência de imprensa de dia 29 de abril.

Loading...

Ricardo Costa, da SIC, considera “embaraçoso” o momento em que o ministro João Galamba demora a perceber que está a ser confrontado com declarações que o próprio proferiu na conferência de imprensa que deu no dia 29 de abril. Foi citado pelo deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, logo no arranque da comissão de inquérito.

"Há hoje um momento patético e muito estranho logo no arranque da comissão quando João Galamba demora a perceber que Pedro Filipe Soares estava a cita-lo.

Numa análise na SIC Notícias, Ricardo Costa disse que o “Ministério está à solta”:

“Não é possível que o Governo permita que um ministro vá ao Parlamento neste estado de impreparação. É demasiada incompetência", apontou.

A audição de João Galamba, que ainda decorrer, está a ser centrada nas ditas "notas", nos incidentes do roubo do computador, na intervenção do SIS, mas também sobre a não menos famosa reunião com a ex-CEO da TAP. O ministro começou a ser ouvido com quase meia hora de atraso.