Tragédia em Pedrógão Grande

"Vários défices de transparência" na atribuição dos fundos de Pedrógão

"Vários défices de transparência" na atribuição dos fundos de Pedrógão

Tribunal de Contas faz várias críticas ao fundo REVITA.

A auditoria do Tribunal de Contas ao Fundo REVITA, que gere os donativos dos incêndios de 2017 em Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, aponta para "vários défices de transparência" na utilização dos fundos.

O relatório considera ainda que os critérios de atribuição dos apoios são imprecisos e não asseguraram que os donativos tenham chegado apenas a quem deles precisava.

No relatório pode ler-se que o fundo REVITA foi transparante no que toca aos donativos de 7,3 milhoes de euros em dinheiro, mas o mesmo não aconteceu com os donativos em espécie, avaliados em cerca de 600 mil euros, e acrescenta que os municípios não prestaram contas de todos bens que receberam.

  • 160 mortes e 7.443 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 160 mortes e 7.443 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 20 óbitos e 1.035 casos em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias