Tragédia em Pedrógão Grande

"O que a justiça decide está decidido", diz Marcelo sobre Pedrógão Grande

Loading...
Sobre o desfecho deste processo, o Presidente da República diz respeitar a decisão da justiça.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que "o que a justiça decide está decidido" quanto à absolvição de todos os arguidos no processo de Pedrógão Grande, esperando para ver se esta será a deliberação final.

"O que a justiça decide está decidido, a menos que haja recursos do Ministério Público e não seja uma decisão final. Eu respeito essa decisão, se for essa a decisão final, isto é, o que se chama em direito transitado em julgado".

O Presidente da República reiterou o que disse "desde o início", ou seja, que o fundamental era "que se fizesse justiça" e "se apreciasse o que passou".

Os 11 arguidos julgados no processo para determinar eventuais responsabilidades criminais nos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017, foram absolvidos pelo Tribunal Judicial de Leiria.

Em causa neste julgamento estavam crimes de homicídio por negligência e ofensa à integridade física por negligência, alguns dos quais graves. No processo, o Ministério Público contabilizou 63 mortos e 44 feridos.

Últimas Notícias
Mais Vistos