Inglaterra reabriu as esplanadas esta segunda-feira e milhares de pessoas não deixaram escapar a oportunidade para voltar a conviver. Tanto, que algumas regras de distanciamento social foram esquecidas. Este aliviar de medidas surge numa altura em que o Reino Unido terminou a administração da primeira dose da vacina contra a covid-19 aos nove grupos considerados prioritários.
Quatro meses depois da primeira vacina, o Reino Unido administrou mais de 40 milhões de doses. 61% dos adultos têm algum tipo de proteção e os nove grupos prioritários já receberam pelo menos uma dose.
Quase 8,5 milhões de britânicos já estão totalmente vacinados. Até ao fim de julho, todos os adultos terão pelo menos uma dose. Esta terça-feira, arrancaram as marcações para a população acima dos 45 anos. Ao mesmo tempo que a vacina da Moderna começou a ser administrada em Inglaterra.
Em março, o número de casos caiu 60%. Para Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, esta descida foi graças ao confinamento. As próximas datas para o desconfinamento de Inglaterra são 17 de maio e 21 de junho.
- Reino Unido vacinou as pessoas com mais de 50 anos antes do prazo
- Covid-19: estudos no Reino Unido confirmam que variante britânica não provoca doença mais grave
- Covid-19. Reino Unido com número de casos diários mais alto desde início de abril
- Covid-19. Reino Unido prestes a concluir a primeira fase do programa de vacinação
- Covid-19. Arranca uma nova fase de desconfinamento no Reino Unido
- Londres publica em maio a "lista verde" de destinos de férias