Recomeçou, este sábado, o processo de vacinação de professores e funcionários das escolas. O ministro da Educação diz que, durante a manhã, foram administradas cerca de 25 mil doses.
Uma semana depois de anunciado o adiamento da vacinação de professores e funcionários das escolas, mais de uma centena de centros de vacinação abriram as portas em todo o pais.
É o caso do centro de vacinação que foi montado na Altice Arena em Lisboa, onde perto de 1500 profissionais deverão receber a primeira dose durante o fim de semana. Na região de Lisboa e Vale do Tejo está prevista a vacinação de 60 mil docentes e não docentes
O coordenador da task force, o vice-almirante Gouveia e Melo, visitou o centro de vacinação em Gondomar. Questionado sobre a queixas de vários profissionais excluídos das listas para este fim de semana ou que dizem estar esquecidos, Gouveia e Melo diz que “ninguém será esquecido”.
O vice-almirante reforçou a mensagem sobre a importância das vacinas e voltou dizer que será o grande teste para a vacinação em massa. No entanto, admitiu atrasos no portal destinado à vacinação em Portugal.
O ministro da educação apelou à confiança nas vacinas, durante a visita ao centro de vacinação da Amadora.
Até sexta-feira, 189 mil professores e funcionários receberam uma convocatória via SMS. Fonte da task-force, ouvida este sábado pela agência Lusa, avança que apenas 3% dos profissionais contactados não deverão ser vacinados. Uma das razões poderá ser incompatibilidade com o agendamento.
- Covid-19. Perto de 170 mil professores vão ser vacinados este fim de semana
- Alunos do secundário e superior regressam às aulas presenciais na segunda-feira
- Covid-19. Confinar a adolescência tem custos para a saúde mental dos jovens
- Covid-19. Ensino a distância roubou a muitos universitários a licenciatura que esperavam